Programação cultural diversificada marca o último dia da ONG Brasil


As oficinas deste sábado ganharam força com o grande número de visitantes presentes, extasiados com a apresentação da bateria da Escola de Samba Gaviões da Fiel e das baianas, agitando o último dia da feira, a entidade da torcida corintiana promove diversas ações sociais de saúde e cidadania, como campanha do agasalho, inclusão digital e escola de bateria mirim. A agenda cultural contou com AGEACACAssociação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciência, que ofereceu práticas de meditação, saúde e bem estar. Segundo, Vitor Rios, diretor regional da entidade, o objetivo desta oficina é ajudar as pessoas a perceberem que os problemas não estão no mundo, estão dentro delas, “o estresse está na ansiedade, no perfeccionismo das pessoas”. Na parte das oficinas artesanais, a Associação VIBRAR demonstrou trabalhos manuais com resíduos sólidos recicláveis e práticas de composições geométricas com a utilização de tesoura e papel.

Para estimular as doações o PayPal, um portal social que reúne mais de 50 instituições sociais e, um dos patrocinadores da ONG Brasil desenvolveu uma campanha: “A cada R$ 20,00 de contribuição para um mundo melhor, a pessoa recebe um cupom de descontos de U$ 10,00 para gastar no eBay”, comentou Ariel Alonso do Pay Pal. “A feira foi um ótimo espaço para divulgar nossa proposta e tivemos um grande número de ONGs interessadas em parcerias”.

A ONG Brasil 2013 encerra mais um ano com o sentimento de dever cumprido e, com o sentimento de que falta ainda um longo caminho, mas é totalmente possível efetuar mudanças se “nos unimos e nos fortalecermos para  transformar”.